Blog
No Novembro Azul, CLIESP chama a atenção para cuidados com a saúde do homem

60% a 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados com prevenção, aponta OMS
O mês de novembro é marcado por uma das campanhas de saúde mais importantes de ano, trazendo a conscientização acerca do câncer de próstata e sempre tentando quebrar cada vez mais esse tabu. O Novembro Azul está aí, mas é fundamental que o homem tenha uma visão mais macro do seu corpo, procurando o cuidado geral de sua saúde, inclusive a do seus olhos.
Pensando nisso, as Clínicas Especializadas do Sertão Pernambucano (CLIESP) estão trabalhando uma campanha no mês de novembro para chamar a atenção para o cuidado com a visão, convidando todos os homens para – além de realizar o exame de próstata – procurar o oftalmologista. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 60% e 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados com prevenção.
“Queremos que o homem quebre tabus e passe a ter uma atenção maior com sua saúde. Além do cuidado para evitar o câncer de próstata, que não deve ser, jamais, negligenciado, queremos trazer um cuidado mais amplo com a saúde, principalmente com a visão, um bem tão precioso que temos. Não podemos esquecer de parte alguma do nosso corpo”, pontua o Dr. Júlio César, diretor técnico da CLIESP.
O Ministério da Saúde iniciou a campanha do Novembro Azul levantando a bandeira da conscientização acerca do câncer de próstata – segundo que mais mata no Brasil -, mas ressaltou que, durante o mês, também terá um olhar mais extenso sobre a saúde do homem. “O Ministério da Saúde irá abordar, ao longo do mês, a saúde do homem como um todo, reforçando a importância dos cuidados, prevenção do câncer de próstata e doenças em geral e incentivando os homens a buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelo Brasil, a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz trecho do texto publicado no site oficial do órgão.
Para procurar um oftalmologista do espaço CLIESP, basta entrar em contato pelo telefone (87) 3831-1802 ou o WhatsApp (87) 98809-4463. O endereço é a Rua Coronel Cornélio Soares, 756 – Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada/PE.